Total de visualizações de página

25/03/2012

Coven - Hippies do Mal

A década de 60 foi marcada pela presença dos hippies, que sempre vem com a ideologia de amor, harmonia, paz, positivismo e etc. Em meio a esse cenário, nasce a controversa banda Coven, que apesar de apresentar uma sonoridade não muito diferente das bandas da época, possuía músicas com letras que falavam sobre bruxaria, satanismo e paganismo, ou seja, temas comuns ao black metal atual.
Comumente é dito que os famosos "horns", foram criação do grande Dio, no entanto, a vocalista Jinx Dawson da banda Coven, já fazia o símbolo antes mesmo do lançamento do primeiro álbum do Black Sabbath.

Curiosidade: O álbum Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls lançado em 1969, possuía uma música chamada Black Sabbath e o baixista da banda se chamava Oz Osborne, o que faz muitas pessoas acreditarem que o Coven foi uma das principais influencias da banda Black Sabbath, que viria a surgir no mesmo ano.
 Jinx Dawson fazendo Horns:

2 comentários:

Utilizem este mecanismo fornecido pelo Blogger, para mostrar sua opinião, talvez abrir uma troca de ideias sobre o tema abordado na postagem. Sinta se a vontade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog